segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O principio da sabedoria

 Na contramão do entendimento

Humanidade













Entendam que a humanidade, no mundo nunca se encontrou,
Várias etapas contam a história, guarda a memória que restou.
O fato que o homem, sempre distante ignorou,
Apagado incompreendido, terra mundo que mudou.

E te digo uma verdade, pois é só uma que existe,
A doença e o desejo, e o mal que se persiste;
Os homens só porque raciocina, acha que estão com a razão,
Fazem o jogo e dita às regras envenenando o coração.

Experiências nessa vida, todos têm e sabem como,
Sabe o erro e o certo o difícil, é o que nós somos;
Somos falhos e pecadores, mas assim queremos ser,
Se o outro lado é verdadeiro pagamos o preço para ver.

Quando o mal desde o princípio contamina a humanidade,
É da alma ou do espírito, ou do corpo da vaidade.
O corpo pede a alma pende, o pecado é apetitoso,
É tentador é atraente, é paixão é desonroso.

Consequência do desejo, conformar com que realmente é,
Nasce corpo masculino e depois quer ser mulher.
Ser ou não ser eis a questão, pois qual será a identidade,
Masculino, ou feminino, distorção da realidade.
Cromossomo xx uma mulher, futuro ser,
Com afeto e carinho vida normal vai receber,
Sem sofrer interferência do sistema ou do lar,
Desse mundo midiático para poder influenciar.
Da infância a puberdade, alguém me mostra uma solução,
De entender a minha vida, desse mar de confusão.
Sou assim estou equívoca, esse corpo não é meu,
Esse não era meu destino alguém errou não entendeu.
Ninguém entende a minha vida. Se é doença qual é o remédio?
Mente corpo incontrolável meu desejo é meu assédio.
Um animal uma criança que não sabe qual é verdade,
Também seriamos inocentes, mas herdamos o fruto da maldade.

O bem e o mal que está em mim, no decidir; está na terra,
Está na vida que levamos está na paz está na guerra;
Batalhas, lutas e derrotas, das vitórias ascensão.
O declínio da moral, e a real situação.

Um novo tempo um testamento, e o período probatório,
O amor, e desprezo, o que seria contraditório.
Transferimos nossas culpas, mas da minha não abro mão,
Meu direito, livre arbítrio, céu ou inferno, misericórdia ou punição.
Mas a ideia não é essa, isso no mínimo é complicado,
Não é Calvino ou Armínio, para decidir o nosso estado.

Olhamos para história e, contudo observamos,
Várias culturas, conhecimentos e ainda sim para onde vamos?
Famílias, vilas e cidades,
Governos sempre vem e vão,
Mas o homem e a vaidade,
Os mesmos erros perdição.
A humanidade vai ostentando em um labirinto racional,
Para onde vai qual é o destino, dessas essas vidas qual é o final.
O final disso tudo, o sonhar e o saber,
A consciência o distúrbio, alguém que possa entender.
Vai atrás e siga o vicio,
Programados para maldade,
Sem chance! Como é difícil,
Entender a vida, o destino da verdade.

O ser humano já cresceu, agora é adolescente,
Sabe tudo e discorre, mas só vive o presente,
Fala tudo o que bem quer, pensa que está com a razão,
Modernidade sem a fé, do seu jeito que é bom.

O aborto é normal,
Tem direito até na vida,
Como Anencefalia esse mal,
A humanidade está perdida.

A mulher sim é capaz de buscar a independência,
Está vivendo e perdendo o esplendor da sua essência;
Diz ser iguais no intelecto, e põe para traz até uns homens,
Sem entender a hierarquia e o mal que lhes consomem.
Liberdade de quem ou do que: No começo onde estava?
O sistema manipula, da submissão, agora escrava.
Hoje bem é isso ai, conquistando o seu espaço,
Consequências e o por vir, das famílias cortou o laço.

Agora entenda uma coisa, entre mil restou um homem,
Que recebeu sabedoria teve tudo agora dorme,
Reino, riquezas, muitos servos, melhores vinhos, mil mulher,
Bom político, sabedoria, aqui na terra o que mais quer?
Esquadrinhando percebeu, tudo isso era vaidade,
Tudo tem seu tempo, o tempo passa, talvez no fim saiba a verdade,
Quando ainda resta tempo, de perceber onde errou,
E entender a inépcia, e tudo que se praticou,
Quando descobre no momento, já não a tempo para refazer,
O que passou ficou no tempo, e na recordação se arrepender.
O que adianta conhecimento, o saber e seu valor,
É sentir no rosto o vento a luz do sol e seu calor.

O pensamento e verdadeiro, agora a fonte donde veio,
À energia das palavras não tem o fim somente o meio,
O meio para surgir, não é de mim, e também não é de nós,
Nós não somos, apenas vim, para seguir a sua voz.
Ele era e Ele é, e todo sempre Ele vai ser,
Estou aqui e permaneço, até quando eu com Ele entender.

O que agora é obscuro não é para o homem decifrar,
Mas ouvir o verbo vivo, e só Nele confiar.
Receba sim, sabedoria, mas não a do mundo horizontal,
Vem do alto vem de Deus e desvenda o final,
A fonte da vida o caminho, a verdade e a luz,
O Criador na criação, revelado em Jesus.

Sua causa a meu respeito
Devo a minha salvação,
Procurar ficar direito,
Mente corpo, alma e coração.
Excelente para Cristo, mestre, santo, meu Senhor,
 Sabedoria é a conduta, diante Dele o temor.

Pr. Eleno Gutemberg Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário